terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Entrevista de Gustavo Roratto ao site MundoCross

Olá pessaol.
Confira abaixo a entrevista de Gustavao Roratto na série Avaliando 2012 feita por Jorge Soares do site MundoCross.

Mundox – Rorattinho, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.
Gustavo Roratto – Na verdade começou tudo por uma brincadeira, por indicação de uma psicóloga que havia dito que eu tinha excesso de adrenalina e que eu precisasse gastá-las, então sugeriu que eu praticasse algum esporte, e como desde 1 ano e meio de idade eu e meu pai íamos muito nas corridas mais próximas, ele resolveu me dar a primeira moto com 6 anos de idade, e virou essa brincadeira. rsrs

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.
Gustavo Roratto -  Eu acho que este ano eu avalio a minha temporada de 2012 quase perfeita, pois os campeonatos regionais como o Copa Cidades, Copa Alto Uruguai e o da Copa Noroeste que disputei consegui bons resultados e títulos nas categorias Mx2 e Mx1. Já no campeonato gaúcho o titulo antecipado da categoria Intermediária Mx2, e estou com chances reais de título na categoria Mx2.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?
Gustavo Roratto – Sim, pois essa foi uma das raras pré-temporada em que consegui faze-la sem nenhuma lesão, e claro com muita dedicação.
311266_413569045375817_741275222_n
Gustavo Roratto
Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?
Gustavo Roratto – Para mim foi a sexta etapa do campeonato Gaúcho de Motocross em Casca, porque eu estava com rota-vírus, e sem conseguir me alimentar dois dias antes da corrida, apenas tomando liquido. E acho que foi uma corrida de superação, pois larguei nas categorias Intermediária MX2 e na MX2 com febre, e acabei conquistando a vitória nas duas.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.
Gustavo Roratto – Bom, em 2011 andei de 85 e esse ano passei a andar de 250, que exige muito mais do piloto, então minha preparação mudou totalmente e isso também ajudou no meu crescimento físico. E cresci mentalmente também porque acho que amadureci um pouco e estou conseguindo andar mais concentrado.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?
Gustavo Roratto – IMS Racing, KM Motos, TBT, Serra Azul Turismo, MrPró, Hd Distribuidora-Ijui, Farmácia Planalto. Sobre a renovação estamos negociando.
Gustavo Rorattinho
Gustavo Rorattinho
Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.
Gustavo Roratto – Eu acho que num modo geral está quase tudo bem organizado, apenas a premiação é que deveria ser melhorada, o que iria incentivar mais os pilotos.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.
Gustavo Roratto – Primeiramente eu quero agradecer aos meus familiares por me darem o total apoio, seja ele no Motocross ou fora dele. Aos meus patrocinadores que estiveram comigo este ano, e a todos aqueles que torcem por mim, pois o incentivo deles seja ele físico ou mental para nós pilotos é fundamental. Muito obrigado mesmo !
Perfil do piloto Gustavo Roratto
Nome completo : Gustavo Roratto
Data de nascimento : 30 de junho de 1995
Cidade onde nasceu : Santa Rosa – RS.
Cidade onde mora : Santa Rosa – RS.
Apelido : Rorattinho
Motos atuais : KXF 250
Principais títulos : Campeão Brasileiro e Gaúcho 65 -2007, Campeão Gaúcho 85- 2008/2010, Campeão Gaúcho Intermediária MX2 – 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Milton Becker
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Strogonoff
Bebida favorita : Suco
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Shake
Lazer preferido : Viajem em familia
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : gustavomxbrasil@yahoo.com.br
Facebook : Gustavo Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário