quarta-feira, 28 de maio de 2014

Gustavo Roratto sobe ao pódio na 3ª etapa do Gaúcho de Motocross em Três de Maio



O piloto Gustavo Roratto encarou neste último fim de semana a 3ª etapa do Gaúcho de Motocross. A etapa aconteceu na cidade de Três de Maio, vizinha a Santa Rosa, com isso, Gustavo praticamente correu em casa e com o apoio de sua torcida.
Pódio da categoria MX2
 A participação do piloto foi excelente, a vitória escapou por detalhes, pois o seu rendimento dentro da pista foi o melhor entre os pilotos no final de semana.

Ninguém andou mais rápido que o santa-rosense, com o tempo de 1:14.494,Gustavo fez o melhor tempo do final de semana durante a disputa da categoria MX2 onde terminou a prova em segundo. Gustavo não teve uma boa largada na MX2 e saiu na décima quinta posição, no primeira mesa, trocou o traçado e por fora pulou para décimo, antes de abrir a primeira volta já era o sexto colocado.  Na segunda metade da prova assumiu o terceiro lugar e pressionou os dois primeiros colocados forçando o erro do vice-líder da prova assumindo o segundo lugar. A penúltima volta foi eletrizantes, Roratto chegou a colocar a moto de lado para assumir a liderança não obtendo êxito. “Foi uma prova muito intensa, larguei mal e tive que correr atrás do prejuízo, consegui passar quatro pilotos no primeiro salto e não deixei o pelotão da ponta abrir espaço.” – comentou.
Com 1:14.494, Gustavo cravou a volta mais rápida da etapa
 Na disputa da primeira bateria da categoria MXPró, Gustavo novamente não fez uma boa largada e, novamente recuperou posições no primeiro salto, saindo da décima terceira para a oitava colocação, aos poucos o Roratto aumentou o ritmo e assumir e fechara a prova na terceira colocação.
Com a chuva que caiu antes da segunda bateria da MXPRó, a direção de prova cancelou a realização da bateria, sendo definido o pódio da categoria pelos resultados da primeira bateria. Os resultados além de motivar o piloto, que não alinhou no gate em Venâncio Aires por conta da chuva, deram um novo panorama a classificação deixando o piloto vivo na briga pelos títulos nas duas categorias.

Pódio categoria MXPró
“Estou muito feliz pelos resultados. Depois de um começo ruim em Maratá, onde cai e fiquei com problemas de freio na moto, consegui fazer uma boa prova. Estava precisando de uma etapa como esta para servir de divisor de águas. Agora é treinar ainda mais para manter esse ritmo que imprimi em Três de Maio.” – finalizou.

Com a parada do campeonato no mês de junho, Gustavo Roratto irá aproveitar, além dos treinos, os campeonatos regionais como preparação para o Gaúcho de Motocross. Neste final de semana ele estará em Ajuricaba onde estará participando da 7ª etapa da Copa Cidades de Motocross.

Gustavo Roratto tem o patrocínio de Brasil Racing, KPR Pneus Offroad, MR PRÓ, HD Distribuidora, Farmácia Planalto.

Texto e fotos: André Charão

Nenhum comentário:

Postar um comentário